Ela se tornou-se famosa entre os ouvintes por possuir um pequeno e monótono sinal que se repete numa taxa de 25 tons por minuto durante 24 horas por dia. Aparentemente, nada lógico é dito ou descodificado nessas transmissões – no entanto, em raras ocasiões, os sons são interrompidos por uma voz russa que diz uma sequência de números aleatórios e alguns nomes tipicamente russos (Nikolai, Ivan, Anna e Michail). Claramente isso é um tipo de código, porém ninguém sabe explicar a real mensagem por de trás dos números e dos nomes.
A estação UVB-76 transmite um som vibrante que dura 0.8 segundos, entra em pausa por 1.3 segundos, e repete-se 21-34 vezes por minuto. Durante as décadas que se passaram, algumas mudanças ocorreram no sinal, principalmente no tipo do som repetido. O mais estranho é que a rádio é ainda funcional, com transmissões incessantes e repetidas. Segue um pequeno excerto da sua transmissão.
O governo russo negou qualquer envolvimento com o caso – contudo, se for algo realmente secreto, eles não iriam querem assumir, certo? Entre as outras teorias, algumas pessoas dizem que a estação não quer dizer absolutamente nada e só está lá para ocupar o tempo das pessoas. Outros, dizem que o sinal é algo ultrassecreto que só pode ser entendido pelos espiões russos.
E vocês, em que acreditam?
0 comentários:
Enviar um comentário