A MADRE TERESA DESVIAVA DINHEIRO QUE ERA DIRECIONADO PARA OS POBRES!
A madre Teresa recebia de doadores centenas de milhões de dólares para os seus hospitais — os quais ela chamava de “casas para doentes” —, mas grande parte desse dinheiro foi desviado para o Vaticano, deixando os doentes em estado precário, sem remédios e cuidados.
Os médicos classificaram esses locais de “casas da morte” ou de “necrotérios”. No âmbito da OMS (Organização Mundial da Saúde) houve denúncias de que as “casas” eram locais de epidemias. Uma ex-voluntária escreveu que faltava até AAS para amenizar a dor dos doentes.
Estas são algumas das revelações do estudo “O Lado Escuro de Madre Teresa” feito por Serge Larivee, Carole Senechal e Geneviève Chenard, da Universidade de Montreal, Canadá.
Em 1979, ela foi premiada com o Nobel da Paz e em 2003 beatificada pela Igreja Católica. A missionária já era um símbolo da caridade cristã.
Mas os pesquisadores canadenses, após examinar mais de 500 documentos, constataram que o suposto altruísmo e generosidade de Madre Teresa não passavam de fantasia vendida como verdade pela imprensa internacional.
Na verdade, ela foi um "produto" inventado pelo jornalista Malcolm Muggeridge, da BBC, que lhe dedicou em 1969 o documentário “Algo bonito para Deus”, apresentando ao mundo a figura frágil de uma missionária que se dedicava aos pobres e doentes da Índia. Em 1971, o jornalista publicou um livro com o mesmo título...mas a realidade fugia bastante de tudo isso.
Lê mais em - http://www.paulopes.com.br/2013/08/madre-teresa-desviava-dinheiro-de-doentes-para-vaticano.html#ixzz2qzhcXmWc
As pessoas enviavam-lhe milhões e milhões de dólares em donativos para que ela construísse hospitais. Apenas numa conta, nos EUA, havia mais de 50 milhões. O resto estava espalhado pelo mundo (menos na Índia, onde ela teria que prestar contas pelo que recebia).
Entretanto, esse dinheiro era usado para construir novos conventos da ordem pelo mundo...quando ela morreu, as irmãs já estavam instaladas em 150 países. Os hospitais eram, na verdade,rústicos e mal-equipados locais onde as pessoas iam para morrer.
Não havia médicos nem higiene e os “diagnósticos” eram feitos por leigos, como as irmãs e os voluntários! E não havia interesse em encaminhar os doentes para hospitais verdadeiros. A ideia era a de que se deitassem nas macas ou no chão e sofressem até morrer.
Em todos eles havia um quadro na parede que dizia: “Hoje eu vou para o Céu”. Faltava morfina, anestésicos e antibióticos. Apesar dos milhões nos bancos, que permitiriam a construção de hospitais-modelo, a economia era a palavra de ordem. As injeções, quando havia o que injetar, eram feitas com agulhas lavadas na torneira e que eram usadas até ficarem infecciosas ao ponto de provocarem enorme sofrimento nos doentes.
Penalizadas, as voluntárias pediam dinheiro para comprar agulhas novas; mas as irmãs insistiam na virtude da pobreza. E quando uma irmã ficava doente? “Reze”, era a resposta.
Aliás,a madre Teresa dava grande importância ao sofrimento. Dizia que o sofrimento dos pobres purificava o mundo e que eles davam um belo exemplo (e, naturalmente, não fazia nada para reduzi-lo). Será que alguém perguntou a opinião aos pobres? Note-se, contudo, que quando ela própria ficava doente, corria a internar-se nos melhores e mais caros hospitais, e nunca nas suas “Casas de Moribundos”.
Apesar de toda a fortuna, ela insistia em manter a imagem de uma ordem de irmãs pobres e mendicantes. Tudo tinha que ser mendigado a cada dia: comida, roupas, serviços. Se aquilo que elas recolhessem fosse em pequenas quantidades, comia-se menos.
A certa ocasião, as irmãs receberam um grande carregamento de tomates e, para que não se estragassem, simplesmente guardaram-nos. Foram severamente repreendidas por madre Teresa: “Quem guarda comida de um dia para o outro, duvida da Providência Divina”.
Lê mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-madre-teresa-de-calcut%C3%A1-santa-ou-fraude#ixzz3Rdp8oLiV
Vídeo do canal "Voz do Brasil" a expor a verdade.
Infelizmente, Madre Teresa não é a primeira nem a última pessoa a ser quase que literalmente endeusada pela comunicação social sem que as pessoas saibam a verdade sobre a sua obra e tudo aquilo que de mal trouxe..partilhem esta publicação com todos os que não saibam!
0 comentários:
Enviar um comentário