terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Candle Cove


Essa história é das mais estranhas que poderás encontrar. Existe um fenômeno pouco conhecido e pouco explorado chamado “memórias perdidas” que é explicado pelos cientistas através da Teoria do Arquétipo de Jung, embora nem todos fiquem satisfeitos com a explicação.



Trata-se de acontecimentos em que um grande número de pessoas, que nunca tiveram contactos entre si, que se lembram desse determinado acontecimento, mas no entanto não existem provas ou evidências que comprovem que, de facto, que evento ocorreu. Por exemplo, estás com um amigo teu e lembram-se de um filme de terror que assistiram num passado não muito distante. Ambos lembram-se dos detalhes do filme. Queres assistir a esse filme e vais procurá-lo na Internet. No final de tudo, descobres que o filme nunca existiu! E perguntas a ti próprio de onde surgiram essas lembranças.

 Esse é o caso de "Candle Cove". Várias discussões em fóruns americanos falavam sobre esse programa de televisão que, apesar de a grande maioria se lembrar, nunca EXISTIU! Ou melhor, nunca existiu de acordo com o setor responsável por catalogar a História dos Canais de Televisão Americanos. Não se encontram referências sólidas da sua existência na Internet, nas revistas ou em qualquer lugar. Nada. E mesmo assim, todos se lembram. A discussão perpetuou  que esse programa nunca foi exibido na década de 70 apenas em algumas localidades dos EUA e pessoas que se lembravam dos mínimos detalhes.

 Isso acontece apenas até ao dia que alguém deixou na Internet um vídeo intitulado de “Candle Cove”. E aí voltou a discussão, só que agora com provas da existência do vídeo!. Como as pessoas que se lembram não conseguem dar o seu veredicto sobre se esse é ou não o verdadeiro Candle Cove o mistério continua. Há quem diga que esse é o original. Outros ficam de pé atrás e continuam com a opinião que Candle Cove nunca existiu. Como não podia deixar de ser, o vídeo vai ser postado de seguida e desde já vos digo que é bastante estranho! Seria essa a razão para que os EUA o tivessem tentado apagar? Deixo ao vosso critério...


Este artigo conta como Creepypasta

0 comentários:

Enviar um comentário