Boa noite a todos! Hoje o blog irá iniciar um novo segmento, chamado de "Modas Bizarras". Como o nome indica, o segmento pretende abordar todas as bizarrices que, de certo modo, acabam por ser "moda". Então vamos lá!
Todos nós já ouvimos falar de tatuagens e, a certo ponto, provavelmente quisemos ter uma. Mas o que dizer de uma tatuagem que é feita através de cicatrizes?! Pois bem, a isso se chama Escarificação. Vamos saber mais sobre isto...
A escarificação consiste em fazer-se cicatrizes com “estilo artístico”. É uma modificação do corpo na qual são feitos diferentes desenhos sobre a pele com o próprio tecido cicatrizado.
A diferença entre uma cicatriz e uma tatuagem é que as cicatrizes são acidentais e as tatuagens previamente pensadas, mas no caso das escarificações, nada é acidental.
Existem duas formas de escarificação: por cortes profundos ou na superfície da pele (Cutting) ou por queimaduras com fogo, frio ou algum agente químico (Branding).O tecido morto deixa feridas escuras que permitem ver os desenhos.
A técnica Cutting geralmente é feita com navalhas cirúrgicas. Dentro desta técnica chega-se ao cúmulo da bizarrice através do “Skin Removal”, ato no qual são retiradas algumas partes da pele.
O Branding também possui variedade. Uma delas é o “strike”, um processo similar ao usado para marcar o gado (com um ferro quente, “selando” a pele). Depois o modo “cautery”, no qual é usado um aparato chamado eletro cauterizador que vai queimando a pele da pessoa (algo parecido ao pirogravado).
Seguem algumas fotos destas peculiares "tatuagens" :
0 comentários:
Enviar um comentário