O dinheiro é aquilo que faz o mundo girar e que permite a qualquer pessoa adquirir poder e influência na sociedade. De um ponto de vista moral e democrático isto está errado, mas na prática a verdade é esta. Não são os governos que tomam as decisões em prol do seu povo, mas sim os mais afortunados.
É com o objetivo de vos dar a conhecer os verdadeiros líderes das nações que inicio esta nova secção de "Donos do Mundo", que vai abordar os atuais "donos" mas também explorará o passado e os pilares desta sociedade baseada em interesses e influencias. .
Hoje falo-vos da família Rockefeller.
Ler mais
História e Fortuna
A família Rockefeller é uma renomeada família germano-americana que através de John D. Rockefeller (1839-1937) e William Rockefeller (1841-1922), fez a maior fortuna privada do mundo na indústria petrolífera durante o final dos séculos XIX e inícios do século XX, principalmente através da Standard Oil Company.
John Rockefeller conseguiu monopolizar o mercado americano por anos a fio e, nos dias de hoje a família possui uma fortuna ridiculamente absurda, que ultrapassa as centenas de biliões de euros e por motivos confidenciais nunca foi revelada. No final da publicação será possível verem um vídeo que fala sobre como a fortuna foi conseguida.
Desde que surgiu, a família Rockefeller tem estrategicamente usado todo o seu poder para se manter influente no cenário político e económico dos Estados Unidos, e é aqui que as coisas se tornam estranhas.
A revolta e denúncia soviética
O império global petrolífero e bancário dos Rockefeller foi alvo de várias críticas na internet. No entanto, a inserção dos tentáculos dos Rockefeller em cada faceta da banca americana, o petróleo (através do controle da Standard Oil), o Exército, a educação e a bisbilhotice na política exterior foi a "gota de água" para a união soviética, que expôs uma monografia em 1959.
Resumidamente, uma tradução ao inglês do artigo soviético, preparada pela Divisão de Documentos Estrangeiros da Agência Central de Inteligência e datada em 16 de dezembro de 1959, foi resgatada dos arquivos da CIA. O documento é chamado “About Those Who Are Against Peace” e contém 421 páginas.
O documento trata de "desmascarar" a poderosa família argumentando com o seguinte:
- A família oligárquica exerceu controlo sobre a política exterior dos Estados Unidos através de seu patrocínio do Council on Foreign Relations (CFR), a Comissão Trilateral e o Grupo Bilderberg – três organizações reservadas da classe elitista do mundo que determinam políticas monetárias, externas e militares a porta fechada. A família é também conhecida por financiar grupos neo-conservadores.
- A real fortuna da família nunca foi revelada, mas sabe-se que em 1957 controlavam 61 biliões de dólares
- Citação do documento- "a verdade sobre a riqueza dos Rockefeller consiste em fatos obscuros, milhares de famílias arruinadas, centenas de milhares de obreiros em muitos países do mundo atormentados por trabalhos exploradores. A verdade é a história oculta de muitas guerras – é petróleo manchado com sangue”.
- Os membros do clan Rockefeller em 1959: “John D. Rockefeller II não dirige só o seu amplo império. Possui cinco filhos – John D. III, Laurance, David, Winthrop, e Nelson. Eles são todos grandes capitalistas. Cada um tem o seu papel,. Somente Winthrop não era famoso, excepto devido a um divórcio escandaloso”. Winthrop saltou para a fama após tornar-se governador do Arkansas, em 1966. O seu irmão Nelson serviu como governador de New York desde 1959.
“A política do Departamento de Estado nasce nos escritórios da Standard
Oil. Desde lá é transmitida ao Departamento de Defesa, onde os líderes
do Exército e a Marinha a aprovam. Quando esta política chega ao
Departamento de Estado, se converte em política de governo, e deverá ser
confirmada rápidamente pelo Congresso e sem cargo algum. Quando uma
ordem de leis que pretendem proteger os interesses dos reis do petróleo
provêm da mesma dinastia Rockefeller, todo o Congresso – desde o menor
ao maior – tomam “atención” e fazem o que os seus chefes ordenam”. - Jornal investigativo I.F. Stone
As pessoas poderiam argumentar que com o passar do tempo esta família tenha vindo a perder poder, mas eu duvido seriamente disso..afinal, considerando a recente intervenção dos Estados Unidos e da OTAN na Líbia e Síria, países onde o petróleo é chave, terá sequer a política exterior e bélica dos Estados Unidos mudado?
Para além disto, e apenas para alimentar teorias, é sabido que David Rockefeller admitiu na sua autobiografia, intitulada "Memoirs", conspirar por um governo mundial, com uma estrutura política e ecônomica integrada.
Por fim, deixo-vos um pequeno e curto vídeo em relação a este tema
Vale sempre a pena saber quem está por detrás deste mundo movido a interesses...mantenham-se informados e sigam a transmissão!
0 comentários:
Enviar um comentário